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Objetivo: buscar candidatos de acordo com o perfil pré-estabelecido pelo cliente/empresa, priorizando a qualidade na seleção dos profissionais encaminhados.

Algumas etapas do processo:
-Levantamento do perfil do cargo e do profissional;
-Realização de entrevistas individuais e grupais;
-Técnica/Dinâmicas de grupo;
-Aplicação de testes psicológicos;
-Elaboração de parecer psicológico;
-Encaminhamento do candidato ao cliente/empresa;

Objetivo: identificar e fornecer informações relacionadas ao perfil psicológico dos profissionais avaliados. Busca conhecer pontos fortes e pontos a serem melhorados e visa principalmente o autoconhecimento.

Algumas etapas do processo:
-Aplicação de testes psicológicos e dinâmicas;
-Entrevistas individuais;
-Elaboração de laudo psicológico do perfil do colaborador avaliado;
-Feedback para o colaborador e posteriormente para o gestor;

Objetivo: Através da análise de clima organizacional e do levantamento de necessidades de treinamento, é feita uma programação de acordo com a necessidade da empresa, onde contém: tempo de duração, cronograma de execução, objetivos, número de participantes e temas a serem trabalhados. Após a realização do curso / treinamento é feita uma avaliação do mesmo, a fim de conhecer os resultados alcançados.

Algumas etapas do processo:
-Identificação e objetivo;
-Definição do público alvo;
-Planejamento sobre o conteúdo programático do tema a ser tratado;
-Planejamento de toda a logística necessária (carga-horária, local, instrutores, número de turmas, materiais e apostilas, equipamentos e recursos audio visuais);
-Levantamento de custos;
-Avaliação de reação ou de aprendizagem.
Um dos treinamentos que é de total importância em uma empresa é o Treinamento de Integração.

 

“PENSAR JUNTOS”

É um programa que consiste na realização de palestras, com datas previamente estabelecidas, e temas diversificados. São feitas reuniões com os colaboradores (semanais, quinzenais ou mensais) com o objetivo de orientar, esclarecer e informar sobre algum tema de interesse da empresa (saúde, trabalho, jurídica, relacionamentos, entre outros), além de visar a prevenção da saúde física e emocional dos colaboradores. A análise de clima organizacional e o levantamento de necessidades de treinamento podem auxiliar na escolha destes temas.

ATENDIMENTO INDIVIDUAL

É um programa de suporte psicossocial aos colaboradores, feito através de um acompanhamento psicológico aos mesmos. Consiste em atendimento psicológico previamente agendado, na própria empresa, com o objetivo de auxiliar colaboradores com dificuldades pessoais/profissionais a reequilibrar-se, visto que pesquisas atuais mostram que funcionários com pendências pessoais sérias produzem menos, erram muito e faltam mais. De acordo com a necessidade, são feitas avaliações e encaminhamentos a profissionais específicos, sempre com o foco em prevenção da saúde física e mental dos colaboradores.

Objetivo: Tem como objetivo o levantamento detalhado do perfil do cargo (descrição e análise) para identificar as principais competências exigidas (perfil profissiográfico). É feito o mapeamento das atribuições do cargo com suas principais atividades, descrição das responsabilidades, requisitos básicos e requisitos desejáveis, carga horária e salário pago pela empresa, com elaboração de documento específico para o cargo.

Etapas do processo:
-Mapeamento das atribuições do cargo com suas principais atividades;
-Descrição das responsabilidades, requisitos mínimos e desejáveis, além do fornecimento de um cadastro curricular do colaborador do cargo em questão.

Objetivo: auxiliar no processo de gestão de pessoas. Dessa avaliação decorrem ações importantes para motivação dos colaboradores.

Alguns critérios de avaliação: assiduidade, pontualidade, relacionamento com colegas e chefias, atitudes pessoais, conhecimento e realização do trabalho, entre outros. Contribui para a tomada de decisões de treinamentos, contratações e melhorias de condições de trabalho.

Objetivo: identificar os níveis de eficiência e eficácia da organização, bem como a identificação das áreas em que o treianmento e outros projetos organizacionais que se fazem necessários. Através dele obtem-se os possíveis "problemas ou disfunções" na organização e as providencias que devem ser tomadas para definir a sua natureza e decobrir suas causas.

Algumas etapas do processo:
-Levantamento e mapeamento de informações sobre a estrutura organizacional;
-Dectectar as necessidades e demandas da organização; Propor ações de melhoria e soluções.

 

Consiste no levantamento de dados através da realização de pesquisa junto aos colaboradores da empresa, a fim de detectar aspectos que podem ser melhorados, principalmente em relação a três itens: estrutura física, condições de trabalho e relacionamento interpessoal. Junto com a análise de clima organizacional, são referências para elaboração / programação de cursos, treinamentos e palestras.



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