6 conselhos de carreira que são esquecidos com frequência - Humanizarh - Excelencia em Gestão de Pessoas e Negócios 

6 conselhos de carreira que são esquecidos com frequênciaConheça nossa empresa

Não se sobrecarregar e respeitar espaços são algumas das boas práticas.
Entender fraquezas e buscar ajuda também podem fazer a diferença.


Ambiente de trabalho em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)

Respeitar espaços e aprender com colegas podem
ajudar na carreira profissional
(Foto: Reprodução/EPTV)

Faça o que você ama, seja sempre o primeiro a chegar e o último a sair e sempre faça mais são alguns dos conselhos de carreira que os profissionais estão cansados de ouvir, seja de especialistas, amigos ou colegas de trabalho.

Mas quais são os conselhos de carreira que não são falados ou que são esquecidos com frequência? O site de carreiras norte-americano Business Insider listou 6 conselhos que dificilmente figuram na lista dos mais lembrados e falados.


Veja os conselhos de carreira que são esquecidos com frequência:

1) Não se sobrecarregue
Ter muitas tarefas e acabar sobrecarregado pode provocar um alto grau de estresse no profissional. Essa situação pode indicar que a pessoa não está preparada para assumir mais responsabilidades por já estar atolado com outras coisas, e assim, ele pode perder oportunidades de atuar em novos projetos e inovações.

2) Respeitar espaços comuns
É muito importante respeitar o espaço comum e também o dos colegas de trabalho. Manter o espaço da mesa do colega, não usar a cadeira reservada para outra pessoa, não pegar alimentos que não são seus e até evitar levar comida com cheiro forte, como peixe, são ações simples que ajudam na rotina do escritório.

3) Happy hour
Em um novo emprego, aceitar convites para almoçar e para happy hour são boas maneiras de começar o relacionamento com colegas de trabalho.

4) Buscar tarefas que não são diretamente atribuídas
Qualquer pessoa tem capacidade para fazer o trabalho atribuído após a sua contratação, mas para o profissional mostrar seu valor para a empresa, ele precisa fazer o que não foi atribuído ou pensado para ele.

5) Entender as fraquezas
Os pontos fracos desconhecidos podem trazer mais consequências negativas do que o profissional imagina. Portanto, é importante conhecer essas fraquezas e trabalhar para superá-las e até mesmo pedir a ajuda de outras pessoas.

6) Aprender com as pessoas
Olhar para o colega ao lado pode ser uma boa forma de buscar ajuda para aprender uma nova atividade. O profissional pode usar modificar o exemplo para suas próprias habilidades e estilo.

 

Fonte: G1



Fique conectado conosco em sua rede social favorita!